sexta-feira, 27 de junho de 2014

Dificuldades

Não sei ser sincera. De modo algum. Posso até deixar escapar algumas verdades num texto ou outro, mas a maior parte das vezes vivo de modo superficial.


Sempre que me deparo com uma caixa de texto, as palavras fluem. Então vejo o que escrevi e aperto o delete até todas as palavras sumam. Não posso publicá-las, não posso admiti-las. Mudo de assunto, acho novas palavras: mais leves, mais aceitáveis. É fácil escrever sobre coisas que não são sobre mim.

Passei a maior parte de minha vida observando os outros. Vendo-os fazerem suas próprias reputações, personalidades. E sei mais do que ninguém como elas são diferentes e tão, tão iguais a mim.

Eis um fato: as pessoas têm medo de admitir a si mesmas. É loucura. Como assim, nós, seres humanos racionais, temos tal medo, tão irracional? Esse é o problema.

Não é nem um pouco irracional.

Em algum momento de suas vidas, todo mundo encontra seu lado mais brilhante e o faz brilhar até que ofusque o outro lado. Isso é um fato. Ninguém quer mostrar seus medos, defeitos e dificuldades. Ignoram-nos, os embalam numa caixa e os esquecem. Ou tentam.

E toda essa dificuldade de aceitar a si mesmo por inteiro gera um mundo falso. É lindo e reluzente, tentador. Mas não é real. Nada nunca parece ser real nesse mundo que clama por sinceridade.

0 Comments:

Postar um comentário