segunda-feira, 12 de maio de 2014

Uma pequena reflexão

Eis algo sobre minha mãe:

Eu sou muito parecida com ela.

E ela é muito diferente de mim.

Temos o mesmo cérebro, mesmo jeito de pensar sobre algumas coisas, e ela é realmente um exemplo para mim. Mas temos ideias diferentes. Foi-se o tempo em que a visão dela era como a minha, que tenho tudo o que quiser pela frente. Nós duas temos espíritos livres, mas ela não julga o seu como eu. Para ela, a vida é curta. Não podemos desperdiçar a vida falando, lendo ou pensando coisas que nos faria perder tempo. Para ela, tudo na vida tem que ter um porquê, uma razão concreta e tangível.

Eu não vejo o menor problema em coisas desnecessárias.

A vida é feita disso. Feita de conversas desnecessárias, brigas, momentos. E o que seríamos sem eles? A vida seria uma grande bola maciça feita de coisas que só importavam: aprender, estudar, ganhar dinheiro, amar, achar paz. Mas para amar são precisos dos momentos desnecessários, aquelas conversas longas no telefone, em que ninguém fala nada que realmente importe. Aqueles sorrisos pequenos que resultaram em paixão.

A vida é feita de pequenos momentos.

Quantos livros ridículos já li pelo simples prazer de fazê-lo? Não vejo problema dispensar um pouco os livros de filosofia para ler um gibi. Não vejo problema em visitar a Disney todas as férias, comer o mesmo prato no mesmo restaurante. Se isso o faz feliz, se a querida rotina desnecessária completa sua vida por que não? As pessoas estão o tempo todo correndo contra o tempo, sempre querendo, nunca podendo. Viva os pequenos momentos. Há certa grandiosidade neles.

0 Comments:

Postar um comentário